Conselho de Desenvolvimento Socioeconômico de Imbituba
Situação dos moradores em situação de rua é debatida pelo DEL

Publicado em 27/06/2022 às 17:48 - Atualizado em 27/06/2022 às 17:51

Créditos: Israel Costa - Divulgação PMI Baixar Imagem

O Conselho de Desenvolvimento Socioeconômico Municipal (DEL) esteve reunido, na última sexta-feira (24), na sala de reuniões da Prefeitura de Imbituba.

No encontro, foi avaliada e a atuação das Câmaras Técnicas (CT).

O grupo fez um balanço do trabalho, com ênfase na Câmara Técnica Temporária de Moradores em Situação de Rua, que foi criada para discutir o enfrentamento do problema em Imbituba.

A CT Moradores em Situação de Rua é formada por representantes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (SEASH), OAB, Policia Civil, Policia Militar, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Empresarial de Imbituba (ACIM), câmara de vereadores, caritas e Associação de Moradores de Itapirubá.

A câmara relacionada aos moradores em situação de rua já está em atividade e em ritmo avançado. Outra CT que também está funcionando a pleno vapor é a de Desenvolvimento da Educação, que discute o autocuidado e a formação permanente do educador.

No encontro, ficou definido que o Conselho de Desenvolvimento Socioeconômico Municipal estará passando as demandas surgidas para que cada Câmara Técnica apresente novas propostas.

Todas as reuniões do DEL são abertas ao público e quem tiver interesse em participar das atividades.