Casos de Covid-19 serão atendidos no Ginásio de Esportes Olivar Francisco

Publicado em 10/01/2022 às 15:20 - Atualizado em 10/01/2022 às 16:53

Créditos: Israel Costa - Divulgação PMI Baixar Imagem

A Prefeitura de Imbituba, através da Secretária Municipal de Saúde (SEMUSA), comunica que, a partir desta terça-feira (11), todos os pacientes com sintomas relacionados à Covid-19 serão atendidos no Ginásio de Esportes Olivar Francisco, no Centro. O espaço será disponibilizado, exclusivamente, para os casos de infecção por coronavírus.

Com isso, o Centro de Enfrentamento à Covid-19, no bairro Vila Nova, será transferido, neste momento, para o Ginásio de Esportes Olivar Francisco.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão fechadas para todo e qualquer atendimento eletivo, que não é considerado grave.

Para os casos de emergência, os pacientes deverão se dirigir ao Hospital São Camilo.

A medida foi tomada em virtude do crescente número de casos do coronavírus em Imbituba. Até a última sexta-feira (07), o município chegou aos 648 casos ativos da doença. A maior concentração dos infectados está nos bairros de Vila Nova Alvorada (Divineia), Centro, Vila Alvorada (Aguada) e Nova Brasília.

A vacinação contra a Covid-19 estará centralizada na Policlínica Central e, vacinação itinerante nos bairros, suspensa até novo comunicado.