Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Procult
Obras e memórias de Piragibe viram catálogo

Publicado em 10/12/2021 às 18:49 - Atualizado em 10/12/2021 às 18:55


Créditos: Arquivo pessoal Baixar Imagem

A escritora imbitubense, Andreza Pacheco Corrêa, lançou, na última quinta-feira (09), o livro, “No Olhar de Piragibe”. Trata-se de um catálogo, em homenagem a um dos artistas plásticos que mais retrataram a própria terra natal, Imbituba. O documento traz fotografias das telas pintadas por ele, além das memórias de Piragibe Arnold Tim, de 74 anos.

 

“Eu sempre fui uma admiradora dele e sempre pensei em homenageá-lo. Então, colocando as obras do artista em um catálogo, penso que um maior número de pessoas terá acesso. Até as futuras gerações conhecerão o Piragibe”, disse a escritora Andreza Pacheco Corrêa.

 

O lançamento contou com a presença de familiares e admiradores do artista plástico imbitubense. Emocionado, Piragibe agradeceu a escritora pelo desenvolvimento da obra.

 

O projeto, No Olhar de Piragibe, foi contemplado pelo edital do Procult/2020 e conta com apoio cultural da Prefeitura de Imbituba, da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, da Superintendência de Cultura, bem como, o incentivo cultural da SCPAR Porto de Imbituba.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar