Associação dos Amigos dos Autistas de Imbituba
Construção da sede da AMAI é debatida entre o Município e o Estado

Publicado em 10/12/2021 às 17:35 - Atualizado em 10/12/2021 às 17:38

Créditos: Israel Costa - Divulgação PMI Baixar Imagem

O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, recebeu, na tarde desta sexta-feira (10), a Presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Janice Aparecida Steidel Krasniak. O encontro tratou da construção da sede própria da Associação dos Amigos dos Autistas de Imbituba (AMAI).

O Governo Municipal realizará a cessão de um terreno para a estrutura física, bem como uma equipe de engenharia para a elaboração do projeto. Em contrapartida, o Governo do Estado já garantiu o repasse de R$ 1,5 milhão para a obra.

Mas, a presidente da fundação fez um novo pedido ao prefeito Rosenvaldo. A cessão de um profissional técnico para ajudar a AMAI na regularização documental da instituição. O pedido da FCEE foi, prontamente, atendido pelo Chefe do Poder Executivo Municipal.

“Como a entidade é formada por voluntários, as vezes, falta conhecimento na área pedagógica, técnica ou administrativa para a regularização. Com a documentação regularizada, será possível fazer o credenciamento da entidade de Imbituba junto ao Conselho Estadual de Educação. E, assim, permitir, no futuro, que a AMAI receba recursos financeiros para a contratação de profissionais que atuem com alunos autistas”, disse Janice Aparecida Steidel Krasniak.

Se a regularização documental transcorrer dentro do prazo, há possibilidade que a Associação dos Amigos dos Autistas de Imbituba tenha sede própria até o fim de 2022 ou início de 2023. Além de Imbituba, outras seis Associações dos Amigos dos Autistas estão sendo construídas em Santa Catarina (Chapecó, Fraiburgo, Gaspar, Itapema, Balneário Camboriú e Araranguá).

Informações Relacionadas