Governo de Imbituba
Sancionada lei que garante prioridade aos diabéticos

Publicado em 08/11/2021 às 17:02 - Atualizado em 08/11/2021 às 17:17

Créditos: Israel Costa - Divulgação PMI Baixar Imagem

O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, sancionou, na tarde desta segunda-feira (08), a Lei 5255/2021, de autoria do vereador Roel Ruiz. O documento garante aos diabéticos, prioridade na realização de exames que necessitem de jejum, em estabelecimentos públicos e privados do município.

Para ter a prioridade no atendimento, os portadores de Diabetes devem comprovar a condição mediante a apresentação de documento médico.

“A medida garante proteção aos diabéticos quando forem realizar exames que precisem de jejum. Sabemos que um paciente com Diabete pode ter hipoglicemia ou outros problemas se ficar muito tempo em jejum e esperando pelo atendimento”, disse o prefeito Rosenvaldo Júnior.