Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Secretaria de Educação, Cultura e Esporte
Formatura do Núcleo Escolar de Proteção e Defesa Civil

Publicado em 26/11/2021 às 17:41 - Atualizado em 26/11/2021 às 17:54


Créditos: Israel Costa - Divulgação PMI Baixar Imagem

A Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), realizou, nesta sexta-feira (26), a conclusão das atividades do Programa Defesa Civil na Escola 2021, com a implantação do Núcleo Escolar de Proteção e Defesa Civil (NEPDEC).

 

A cerimônia, no anfiteatro da Escola de Educação Básica Engenheiro Annes Gualberto, no Centro, contou com a participação de alunos, diretores e professores das três escolas envolvidas no programa: Escola Básica Municipal Basileu José da Silva, do bairro Sagrada Família, Escola Básica Municipal Deputado Joaquim Ramos, do Paes Leme, e Escola Básica Municipal Padre Itamar Luiz da Costa, do bairro Guaiuba.

 

Em 2021, o programa trabalhou a “Proteção e a Defesa Civil na Escola”, capacitando professores e alunos para a prevenção e gestão de risco de desastres junto à comunidade. Além disso, formou os núcleos nas três instituições de ensino municipais. Cada representantes recebeu kits e coletes de identificação.

 

“Esses alunos terão uma grande missão a partir de 2022. Junto da coordenação da Defesa Civil Municipal, os alunos poderão ajudar melhorar a qualidade de vida dentro das nossas comunidades e dentro das suas unidades escolares”, salientou o Coordenador Regional da Defesa Civil. Rosinei da Silveira.

 

Para o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, a formação do Núcleo Escolar de Proteção e Defesa Civil tem significado especial para o município.  “Isso significa estamos pensando no futuro, preparando os jovens para as intemperes e, ao mesmo tempo, com ajudando a formar grandes cidadãos”, disse o prefeito Rosenvaldo Júnior.

 

O prefeito assinou o decreto nº 270, que autoriza a integração do Núcleo Escolar de Proteção e Defesa Civil (NEPDEC) à Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), integrando a sociedade imbitubense ao sistema de proteção e defesa civil a partir da colocação das atividades no currículo pedagógico.

 

 

Além do prefeito, participaram do evento, Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Rafaela Pereira de Mello, Diretor de Gestão e Educação da Defesa Civil de Santa Catarina, Alexandre Correa Dutra, Comandante do Corpo de Bombeiros, Capitão André de Araújo, Coordenador da Defesa Civil Defesa Imbituba, Moisés Vicente de Carvalho, Coordenadora Pedagógica Municipal do Programa Defesa Civil na Escola, Rute Fernandes, o Chefe de Gabinete, Thiago Machado, e o vereador Bruno Pacheco.

  


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar