Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Novo equipamento a serviço da população
CIRETRAN será implantada em Imbituba

Publicado em 11/11/2021 às 20:01 - Atualizado em 11/11/2021 às 20:01


Créditos: Israel Costa - Divulgação PMI Baixar Imagem

Uma reunião, na tarde desta quinta-feira (11), entre o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, e representantes do Governo do Estado, definiu a instalação de uma CIRETRAN no município.

 

A Circunscrição Regional de Trânsito será uma unidade do Departamento de Trânsito (DETRAN). Além da Capital Nacional da Baleia Franca, a nova unidade atenderá aos municípios de Paulo Lopes, Garopaba e Imaruí.

 

Na reunião, estiveram presentes, a Diretora do DETRAN, Sandra Mara Pereira, o Delegado Regional de Laguna, Diego Parma, O Delegado da Comarca, Juliano Baesso, Secretário de Administração, Paulo Márcio de Souza, o Superintendente Municipal de Trânsito, Antônio Roz, bem como, o Presidente da Câmara de Vereadores de Imbituba, Humberto Carlos dos Santos.

 

Segundo a Diretora do Detran, a intenção é que o projeto se concretize no início do próximo ano. “A população daqui e do entorno não precisará mais ir a Laguna para solicitar atendimento. Aqui, teremos todos os serviços, tais como, confecção de CNH, atendimento médico e alteração de veículos. As pessoas terão mais acessibilidade com uma unidade do DETRAN em Imbituba”, disse Sandra Mara Pereira.

 

Se tudo transcorrer como o esperado, a CIRETRAN de Imbituba iniciará as atividades em janeiro de 2022, anexa à Superintendência Municipal de Trânsito, na Rua Santana, 937, no bairro de Vila Nova (antiga sede da Unisul).

 

“O principal é que o nosso pessoal de Imbituba não precisará mais se deslocar para Laguna para resolver questões relacionadas a CNH e a documentos de veículos. Será um grande número de cidadãos atendido em nossa cidade”, enfatizou o Superintendente Municipal de Trânsito, Antônio Roz.

 

A estimativa, segundo a Delegacia Regional de Laguna, é que a nova unidade faça, por mês, cerca de 2500 atendimentos. Um terço desse total, relacionado a confecção de Carteiras de Habilitação.

 

“Temos, apenas, alguns ajustes a fazer na estrutura, mas, acredito que no início do próximo ano, a unidade estará aberta em Imbituba. A CIRETRAN vai ser importante para os cidadãos da região, por que teremos todos os serviços relacionados ao trânsito em um único local. Além disso, a delegacia atenderá, realmente, os casos relacionados a crimes”, relatou o delegado Juliano Baesso.

 

Para o Prefeito de Imbituba, mesmo com algumas questões burocráticas a seres resolvidas, a instalação da CIRETRAN já é uma realidade no município.

 

“Dependemos de alguns equipamentos, que virão do Governo do Estado, de servidores e estagiários, mas, tudo foi acertado na reunião desta quinta-feira. Acreditamos que, em janeiro, colocaremos em funcionamento esse importante equipamento a disposição da população”, enfatizou o prefeito Rosenvaldo Júnior.

 

A ideia de instalar da CIRETRAN em Imbituba surgiu em 2019. Na época, o então Delegado Regional de Polícia, Raphael Giordani, hoje, Diretor do Litoral, apresentou o projeto detalhado ao prefeito Rosenvaldo Júnior.


Informações Relacionadas