Saúde e higiene viraram assuntos de palestra na E.B. Municipal do Arroio

Publicado em 29/04/2010 às 00:00 - Atualizado em 20/12/2016 às 13:44

Com o objetivo de despertar o interesse dos alunos em praticarem bons hábitos de higiene e a importância da boa saúde, a equipe da Escola Municipal Terezinha Pinho de Souza, do Arroio, proporcionou aos pais e alunos da 2ª série, uma palestra que alertou sobre os cuidados com a saúde e higiene em um contexto geral.

Nesta sexta-feira (23) a enfermeira Vanessa Gomes Rafael da Unidade de Saúde da comunidade, esteve engajada em passar para os pais e alunos do período matutino e vespertino, de forma dinâmica, cuidados básicos e conhecimentos sobre saúde e higiene.

A necessidade de trazer conhecimentos sobre esse assunto, através de uma conversa produtiva e aberta com a comunidade escolar, foi um desejo da professora regente da turma, Luciana Amaral Alves que aplica a disciplina de ciências, tendo o apoio da coordenadora Pedagógica Nirze Helena Corrêa Pereira e da Diretora Rosineide David dos Passos Crispim.

De acordo com a Diretora esses são momentos extremamente importantes pois faz com que os hábitos sejam avaliados e muitas vezes modificados. “Nada melhor do que uma conversa franca e aberta com um profissional para que os pais e alunos possam tirar as dúvidas necessárias”, ressalta.