Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Programa de Acolhimento Familiar faz novo planejamento

Publicado em 03/05/2010 às 00:00 - Atualizado em 20/12/2016 às 13:44

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social Trabalho e Habitação (SEDESTH) juntamente com representantes do Programa de Acolhimento Familiar (Acalento) reuniram-se nesta quarta feira (28), para definirem o planejamento da legislação e operacionalização do Programa.

De acordo com a Secretária da SEDESTH Valéria Rodrigues serão realizadas algumas alterações na atual legislação municipal e, posteriormente, aberto um novo edital de credenciamento para novas famílias. “A reunião é de fundamental importância porque juntamente com a equipe do Programa de Combate a violência  será definido o acompanhamento técnico da família acolhedora, família de origem, criança ou adolescente abrigado”, ressalta

O Programa é desenvolvido pela SEDESTH e presta o serviço de abrigamento através do credenciamento de famílias acolhedoras. Atualmente no município estão abrigados cerca de nove crianças e adolescentes.

      Participaram da reunião componentes do programa de Enfrentamento da Violência Infanto Juvenil (antigo sentinela), a Secretária da SEDESTH Valéria Rodrigues companhada da chefe de Departamento da Criança e do Adolescente Fabiana de Jesus, e a Assistente Social Jaciane dos Santos.