Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Escola Hermínia de Souza faz homenagem aos trabalhadores do Município

Publicado em 04/05/2010 às 00:00 - Atualizado em 20/12/2016 às 13:44

Trabalho é a atividade que o homem exerce a fim de produzir, criar ou se entreter, fazendo deste, o elemento principal para garantir o seu sustento.

            Baseado neste conceito, a Escola Hermínia de Souza Marques, do Bairro de Alto Arroio, junto com seus alunos do Pré-escolar à quarta série, fizeram uma homenagem a todos os trabalhadores do município, através de apresentações por meio de um teatro, sobre as diversas profissões que existentes na cidade

            A Diretora da Escola Ivaní Garcia Alves diz que ao fazerem os trabalhos para a apresentação das tarefas, muitos dos alunos conheceram, como é o cotidiano do trabalhador, e assim, deram maior relevância para todas as atividades. “Trabalhar, conhecer e explicar como cada profissão  contribui para a vida em sociedade e  o sentido das utilidades das mesmas e satisfação pessoal no trabalho é o que se propõe em nossa unidade escolar” ressalta a diretora.

            Dentre muitos assuntos que foram apresentados, as crianças falaram sobre o trabalho infantil, que nos dias de hoje é motivo de problemas na sociedade, e a Professora Karolina da Silva Freitas contribuiu com o assunto. “Para mim lugar de criança é na escola. O trabalho infantil é inconcebível a uma criança. Toda criança tem direito a educação, esporte e lazer, portanto o trabalho não faz parte da infância”, comenta.

            A Escola, estará, também participando do Projeto MPT  (Ministério Público do Trabalho) “Brincar, estudar, viver. Trabalhar, só quando crescer”.

“Esse projeto será interdisciplinar, fazendo a conscientização da erradicação do trabalho infantil no Brasil”, explica o diretor.