Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Diretoria de Esportes abre novo núcleo da Escolinha de Surf

Publicado em 23/04/2010 às 00:00 - Atualizado em 20/12/2016 às 13:44

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes  (SEDUCE) através da Diretoria de Esportes abriu no último dia 13, o segundo núcleo da Escola de Surf na comunidade de Vila Nova localizado próximo ao posto Salva Vidas nas proximidades do condomínio Rimsa.

Segundo o Coordenador e Professor de Surf Fabinho Carvalho, desse modo pode-se atender uma grande parte das crianças moradoras do bairro Vila Nova, Campo da Aviação e regiões próximas, que têm dificuldade da locomoção até o núcleo principal no centro. “O grande número de crianças que participaram das atividades no ano passado levaram a diretoria a realizar um cronograma surgindo a possibilidade de abertura do núcleo”, explica.

Para a Diretora de Esportes Michela Freitas, o objetivo da Diretoria é levar o esporte a todos e não é diferente com a escola de surf, que hoje atende mais de 45 crianças cadastradas em único núcleo. “Este novo núcleo funcionará da mesma forma do que o núcleo do centro, atendendo crianças e idosos e com a extensão do projeto onde participam crianças com necessidades especiais,  buscando avançar e atingir o maior números de pessoas de diferentes idades e condições físicas ou psíquicas, oferecendo uma atividade saudável e educativa pelo seus instrutores e profissionais qualificados”, destaca.