Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Alunos da escolinha de Surf recebem visitas ilustres

Publicado em 04/05/2010 às 00:00 - Atualizado em 20/12/2016 às 13:44

Os alunos dos dois núcleos da Escolinha de Surf de Imbituba passaram por momentos inesquecíveis na tarde de sexta feira (30), na praia da Vila quando receberam a visita do campeão mundial de surf Jadson André e Adriano Souza, o Mineirinho.

Aproveitando a estadia na cidade os surfistas aproveitaram para oferecer aos alunos uma tarde especial demonstrando um pouco de suas trajetórias, postura de um surfista mundialmente conhecido e a transformação em campeões da modalidade.

Segundo Mineirinho é muito gratificante poder participar de atividades com crianças e adolescentes que buscam alcançar seus objetivos na área do surf. “A troca de experiência é antes de mais nada, um fator essencial para os iniciantes. Quando comecei minha carreira nunca tive esse tipo de apoio”, destaca

Pra ele o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, através da Diretoria de Esportes demonstra o interesse que a administração municipal tem pelo esporte, que é a cada dia mais valorizado em todo o mundo.

Em meio a uma grande tietagem o campeão do Billabong Pro Santa Catarina (WCT 2010) Jadson André relatou a importância da conquista e aproveitou para frisar às crianças que o mais importante quando se quer conquistar um objetivo é ter força de vontade e lutar com garra e persistência. “Devemos, principalmente escutar os mais velhos, sejam familiares ou professores, eles querem nosso bem e sempre irão nos apoiar quando realmente queremos algo”, afirma.

Satisfeito com a presença dos surfistas, o coordenador do projeto Fabinho Carvalho ressalta que esta é uma oportunidade impar. “Estar proporcionando momentos como estes aos meus alunos pra mim é histórico”, destaca.

Como não poderia ser diferente os campeões mundiais foram acompanhados dos alunos para a água onde puderam, de perto, ver como os surfistas profissionais realizam as melhores manobras.

E para incentivar ainda mais os alunos integrantes da escolinha, Mineirinho disponibilizou um prancha autografada ao aluno que tirar melhores notas na escola e obter melhor disciplina nas aulas de surf até o final do ano letivo. “Esse é mais um incentivo para que cada um de vocês busquem o melhor para seus futuros", completa.