Refis 2020

Publicado em 27/07/2020 às 17:33 - Atualizado em 17/08/2020 às 14:39

Créditos: Israel Costa / ASCOM / PMI Baixar Imagem

Moradores podem quitar débitos com

desconto de 100% nos juros e multas

Imbituba

Os contribuintes de Imbituba, em débito com a Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ), têm até o dia 30 de setembro de 2020 para aderir ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis) e quitar as suas dívidas com desconto de até 100% nos juros e multas.

O Refinanciamento, só está sendo realizado este ano em virtude da pandemia da Covid-19. O Refis segue a Lei Municipal 5.146/2020, que visa incentivar ao pagamento das dívidas com a fazenda municipal, incluindo aquelas adquiridas por meio de multas administrativas, inscritas ou não em dívida ativa.

Mas o contribuinte pode, ainda, optar pelo parcelamento dos débitos em até 10 vezes, com 75% de desconto. E, em até 15 parcelas, com 50% de descontos nos juros e multas

Segundo a Secretaria Municipal da Fazenda, Adriane Luiz, o programa dá ao contribuinte a oportunidade de ficar em dia com o município e, ao município, de garantir a arrecadação, prejudicada por conta da pandemia da Covid-19.

Vale lembrar que o benefício não abrange os débitos ajuizados, com decisão judicial que reconhece os valores ao município.