---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Tecnologia a serviço da educação de Imbituba

Publicado em 20/02/2020 às 15:07 - Atualizado em 20/02/2020 às 15:35


Créditos: Israel Costa / ASCOM / PMI Baixar Imagem

Lousas digitais são implantadas nas escolas municipais

 

Imbituba

 

A Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), implantou 10 lousas digitais nas instituições municipais de ensino que contam com turmas de 6º a 9º séries. Foram contempladas as Escolas de Educação Básica, Basileu José da Silva, da comunidade de Vila Nova, Cônego Itamar Luiz da Costa, do bairro Guaiúba, e Deputado Joaquim Ramos, do Paes Leme.

 

Os equipamentos, produzidos por uma empresa de Florianópolis, custaram ao município R$ 210 mil reais. Cada estrutura conta com um telão de 150 polegadas, um projetor de alta geração, um computador, caixas de som e um móvel para armazenamento dos materiais.

 

As lousas são totalmente tecnológicas, pois, podem ser ligadas a internet e usadas para o acesso aos mais diferentes tipos de arquivos, tais como, áudio, vídeo, fotografia e documentos. Além disso, a tela e a caneta digitais servem como quadro para o desenvolvimento das aulas.

 

Para o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, esse é um grande avanço para a educação do município. “Os nossos alunos terão uma aula interativa, diferenciada. O que nós estamos implantando é um quadro, como sempre foi, mas, com tecnologia de ponta. É uma porta de entrada para o mundo digital, é a educação do século 21”, disse o prefeito Rosenvaldo.

 

O vereador Elísio Sgrött, que esteve presente na apresentação dos equipamentos, salientou a importância da implantação das lousas nas escolas municipais. “Estamos há vários anos melhorando em relação ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Agora, os alunos, que já são conectados, terão uma motivação a mais para estudar. E, isso, dá motivação também aos professores” ressaltou o vereador de Imbituba.

 

Já a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Cristiane Tokarski Espezim, salientou que Imbituba está colocando a qualidade do ensino em primeiro lugar. “Estamos colocando a tecnologia em sala de aula, ao alcance dos alunos. Hoje, os nossos alunos e as nossas salas de aula estão no século 21”, enfatizou a secretária municipal.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar