---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Cultura e Turismo
Anita Garibaldi e a batalha de fogo

Publicado em 04/11/2019 às 17:56 - Atualizado em 04/11/2019 às 20:00

Monumento em homenagem à heroína é inaugurado

 

Imbituba

 

Um monumento, em homenagem a Anita Garibaldi, foi inaugurado nesta segunda-feira (04), no mirante da Praia do Porto. O espaço conta com um busto da heroína dos dois mundos, dois canhões e uma placa que relata a batalha de fogo vivida pela catarinense ao lado de Giuseppe Garibaldi, na cidade de Imbituba, em 1839. As estátuas foram produzidas pelo artista Jean Cristiano Rodrigues, de Palhoça.  

 

A estrutura para receber as estátuas foi construída pela equipe da Secretaria de Infraestrutura e Saneamento (SEINFRA), em parceria com a SecretarIa de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), a Diretoria Municipal de Cultura e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico (SEDETUR). O monumento, chamado de “Batalha Naval de Imbituba – Batismo de Fogo de Anita Garibaldi 04/11/1839”, faz parte do projeto internacional Uma Rosa para Anita.

 

 “Todo o material desta obra veio do reaproveitamento. É da sustentabilidade que precisamos quando lidamos com recursos públicos. Podemos dizer que estrutura para receber as estátuas teve custo zero à prefeitura”, comentou o secretário Gilberto Pereira.

 

Segundo a Diretora Municipal de Cultura, Alessandra Santos, a inauguração do monumento é um marco cultural e turístico para Imbituba, pois valoriza, além das belezas naturais da região, a figura de Anita Garibaldi, heroína que marcou parte da sua trajetória na Capital Nacional da Baleia Franca.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Informações Relacionadas