---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Meio Ambiente
Concurso fotográfico

Publicado em 14/06/2019 às 17:51 - Atualizado em 14/06/2019 às 17:51


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

Ação faz parte da programação do Dia de Proteção das Florestas

 

Imbituba

 

A Secretaria do Meio Ambiente de Imbituba (SEMA) está promovendo um concurso fotográfico com o tema “Aqui Tem Mata”. A ação faz parte da programação do Dia de Proteção das Florestas, que será comemorado no dia 17 de julho. A intenção é fazer a comunidade refletir sobre a importância da preservação do ecossistema.

 

O Brasil é o país com a maior concentração de florestas tropicais no mundo e, Imbituba, está inserida nesse bioma. O município já teve 100% de sua cobertura original abrangida pela Mata Atlântica, com predominância de restinga e floresta ombrófila densa. Mas, hoje, restam apenas 9% de remanescentes.

 

Por conta desses números, é fundamental a conscientização sobre a preservação do meio ambiente. Com o intuito de alerta e interagir com a população, será promovido o concurso fotográfico. Para participar, basta enviar, até o dia 30 de junho, uma foto com as informações da imagem e do autor, pelo e-mail sema.imbituba@gmail.com.

 

Serão escolhidas as cinco imagens mais criativas, que registrem a Mata Atlântica local. Os finalistas participarão de uma votação popular na internet. O resultado final será divulgado no dia 15 de julho. Os critérios de avaliação serão a qualidade técnica, composição, originalidade e impacto. Não serão aceitos trabalhos manipulados ou fotomontagens.

 

O resultado será divulgado na mostra ambiental “Aqui Tem Mata”, no dia 17 de julho, a partir das 19 horas, no hall de entrada da Prefeitura Municipal de Imbituba.  

 

“O objetivo do concurso é estimular as pessoas a conhecer, observar e valorizar a Mata Atlântica por meio da fotografia, registrando a sua percepção sobre a importância deste bioma e as causas mais urgentes para a sua conservação no município”, disse Letícia Rios, Assessora Técnica da Secretaria do Meio Ambiente.