---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
Médico no posto

Publicado em 10/05/2019 às 16:47 - Atualizado em 10/05/2019 às 16:47


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

UBS de Roça Grande já conta com profissional responsável

 

Imbituba

 

A Unidade Básica de Saúde (USB) do bairro Roça Grande, a última que ainda aguardava por um médico responsável pela Estratégia de Saúde da Família (ESF), já conta com o profissional em período integral (08 horas). Fábio Silveira entrou em exercício na última quinta-feira (09).

 

“O doutor Fábio Silveira está em período de adaptação, já que o ESF daquele bairro contempla os postinhos de Roça Grande, Itapirubá e Boa Vista. Ele, junto com a equipe, está estudando a melhor forma e o melhor horário para atender essas três unidades”, disse a Secretária de Saúde, Graciela Ribeiro.

 

Fábio Silveira era o médico responsável pela unidade do Mirim. Após retornar de férias, pediu transferência para a UBS de Roça Grande, já que é morador do município de Laguna, distante 28 quilômetros daquela comunidade.

 

Para o Posto de Saúde do Mirim, um novo médico já está em processo de contratação e deve se apresentar até o dia 21 de maio. Até a data limite, um profissional do quadro geral do município segue fazendo a função no local.

 

Hoje, o município de Imbituba conta com 26 Unidades Básicas de Saúde. Como alguns bairros, somados, não contemplam um número mínimo de habitantes determinado pelo Ministério da Saúde (4500), precisam ser incorporados aos postos das comunidades mais populosas.

 

São os casos de Alto Arroio, Arroio de Dentro e Arroio do Rosa (UBS Arroio), Penha (UBS Araçatuba), Boa Vista e Itapirubá (UBS Roça Grande), São Tomaz (UBS Guaiúba), Portinho da Vila (UBS Vila Nova), Morro do Mirim (UBS Vila Santo Antônio) e Campestre (UBS Mirim).