---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Seduce
Ampliando o conhecimento

Publicado em 10/04/2019 às 18:21 - Atualizado em 10/04/2019 às 18:24


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

Professores e coordenadores visitam a Defesa Civil estadual

 

Imbituba

 

Os representantes da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE) e da Defesa Civil de Imbituba estiveram, esta semana, visitando o Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres, órgão vinculado a Secretaria de Defesa Civil do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis.

 

A intenção da visita ao órgão estadual foi, justamente, para motivar os professores e coordenadores pedagógicos. Eles são os principais divulgadores do projeto “Defesa Civil na Escola”.

 

O projeto, iniciado em 2018, tem o objetivo de capacitar à comunidade escolar com relação à prevenção de desastres.  Segundo a secretária Cristiane Tokaski Espezim, que acompanhou o grupo, Imbituba é pioneira no projeto.

 

“Isso nos deixa muito felizes, porque sabemos que os resultados virão, mesmo que a médio ou longo prazo. O importante é que a semente está sendo plantada”, reiterou a Secretária de Educação, Cultura e Esporte de Imbituba.

 

Para o coordenador da Defesa Civil Municipal, Maurício Mazzoca Pires, o conhecimento adquirido sobre os equipamentos, serviços e projetos em desenvolvimento servem de incentivo para que os professores trabalhem o tema com excelência e tornem os alunos multiplicadores da prevenção dentro e fora da escola.