---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Agricultura e Pesca
Ainda no primeiro semestre

Publicado em 10/04/2019 às 17:32 - Atualizado em 10/04/2019 às 17:37


Créditos: Israel Costa / ASCOM / PMI Baixar Imagem

Rancho de pesca comunitário receberá energia elétrica

 

Imbituba

 

Há dois anos, o Poder Executivo Municipal e a Associação de Moradores e Pescadores da Praia do Porto (AMPAP) buscavam a instalação de energia elétrica no rancho comunitário de pesca da Praia do Porto. E, com o apoio da Superintendência do Patrimônio da União e da CELESC, distribuidora do serviço em Santa Catarina, o sonho deverá ser realizado ainda no primeiro semestre deste ano.

 

“Era algo que estávamos trabalhando desde o início do mandato. Agora com o aval da CELESC, acreditamos que, em breve, tenhamos energia no rancho comunitário de pesca da Praia do Porto. Agradecemos ao vereador Humberto, funcionário de carreira da distribuidora, e ao nosso Secretário de Desenvolvimento Agrícola e da Pesca, Evaldo Espezim, que não mediram esforços para nos ajudar na busca por esse pleito”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

 

Agora, o início da obra, avaliada em R$ 200 mil, está dependendo, apenas, da chegada dos postes para a ligação elétrica. No rancho comunitário, onde será instalada a energia, oito pescadores trabalham diariamente. No local, também funciona a Associação de Moradores e Pescadores da Praia do Porto (AMPAP).