---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Seinfra
Ponte flutuante

Publicado em 05/12/2018 às 16:44 - Atualizado em 06/12/2018 às 16:57


Créditos: Israel Costa / ASCOM / PMI Baixar Imagem

Obras da ponte flutuante são iniciadas em Imbituba

 

Imbituba

 

Dois meses depois da interdição, por parte da Defesa Civil, da Ponte Roberto Teixeira de Souza, na região de Ibiraquera, em Imbituba, enfim, os trabalhos para a instalação de uma estrutura flutuante foram iniciados. No local, funcionários da empresa aceleram a montagem de uma base de madeira sobre tambores de latão, onde funcionará a nova edificação.

 

“Sempre é muito complicado a gente estabelecer prazos, mas, no edital de concorrência, o prazo máximo para a execução da obra é de vinte dias. Nesta quarta-feira (05), nós estivemos no local, conversando com o responsável pela empresa contratada. Segundo relato dele, a estimativa é que em dez dias a ponte flutuante já possa estar funcionando”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.  

 

A nova estrutura está sendo montada ao lado da Ponte Roberto Teixeira de Souza, que em outubro foi interditada por conta de uma fissura na estrutura. A edificação danificada fazia a ligação entre os bairros de Araçatuba, Ibiraquera e Praia do Rosa, além de ser o principal acesso para os moradores e turistas na temporada de verão.

 

Para o Comandante da Polícia Militar de Imbituba, Major Daniel Nunes, a instalação da ponte flutuante, antes da alta temporada, é importante para garantir o trabalho da Segurança Pública. “Com a nova estrutura funcionando, o tempo de resposta das nossas guarnições melhora muito. Além disso, ela irá facilitar as nossas rondas diárias e melhorar o policiamento preventivo”, ratificou o Comandante da PM de Imbituba.