Governo de Imbituba

Créditos: Divulgação Baixar Imagem

Obras do novo Fórum de Imbituba devem iniciar em 2019

Imbituba

A visita da comitiva de Imbituba ao Corregedor-Geral de Justiça, Desembargador Henry Petry Junior, deve render frutos ao município em 2019. Os representantes da Capital Nacional da Baleia Franca foram até a Capital do Estado para reivindicar a remodelação do espaço físico do Fórum de Imbituba.

E, durante a reunião, foram informados de que o processo licitatório para a construção de um novo Fórum em Imbituba será lançado em dezembro deste ano. O início das obras está previsto para meados de 2019, com prazo de entrega de 36 meses.

A comitiva de Imbituba pediu, ainda, a criação de uma terceira vara na comarca para a área criminal. "A cidade cresce cada vez mais e, se não nos organizarmos, vamos ter um caos social. Por isso, é importante fortalecer o nosso Judiciário para que esse crescimento se dê para o bem e não para o mal", destacou o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior.

O desembargador Henry Petry informou que levará os pleitos ao conhecimento do presidente do TJ, mas adiantou que a criação de novas unidades dependerá, fundamentalmente, das condições orçamentárias do Poder Judiciário.