---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Educação
Homenagem merecida

Publicado em 08/11/2018 às 18:15 - Atualizado em 08/11/2018 às 18:15


Créditos: Israel Costa / ASCOM / PMI Baixar Imagem

Alunos de escola municipal produzem livro infantil

 

Imbituba

 

À tarde desta quinta-feira (08) foi especial para um grupo de alunos da Escola Básica Municipal Deputado Joaquim Ramos, do bairro Paes Leme, em Imbituba. Diante de um auditório lotado, 20 estudantes, do 3º ao 9º ano, foram homenageados pelo trabalho que realizaram no livro “A grande tempestade”.  

 

As ilustrações do exemplar, voltado ao público infantil, foram produzidas pelos alunos da instituição. Já, a história principal, que fala de conservação ambiental e preservação das Baleias Franca, foi escrita por Victor Gustavo Barros Cordeiro, de 14 anos.  Para a construção do conto, o estudante teve o apoio de outros 10 colegas da escola.

 

“Incentivar a preservação do meio ambiente por meio de trabalhos como esse é fundamental. Essa é uma semente que foi plantada e que precisa ser cultivada. Vamos trabalhar com esse intuito, nós da Prefeitura de Imbituba em parceria com a administração da SCPAR. Porque, esse é o caminho para o futuro”, disse o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior durante um discurso aos alunos e professores da instituição.

 

Cada criança ou adolescente envolvido no projeto recebeu um certificado pela contribuição no trabalho. O livro “A grande tempestade” foi um projeto desenvolvido pela SCPAR Porto de Imbituba, em parceria com o Poder Executivo Municipal, com o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) e com a ACQUAPLAN Tecnologia e Consultoria Ambiental.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar