---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

turismo e meio ambiente
Destino do lixo

Publicado em 09/10/2018 às 19:36 - Atualizado em 09/10/2018 às 19:36


Créditos: Divulgação / ASCOM / PMI Baixar Imagem

Reunião discute a limpeza da Beira Mar da

Praia da Vila durante a temporada de verão

 

Imbituba

 

Um grupo de empresários de Imbituba esteve reunido, na tarde desta terça-feira (09), com representantes do Poder Executivo Municipal. Em pauta, o destino do lixo que é dispensado na região da Beira Mar da Praia da Vila durante a temporada de verão.

 

No local, onde se concentra boa parte dos bares e restaurantes do município, costumam acontecer festas na alta temporada. E por conta do movimento intenso de moradores e turistas, é comum a produção de lixo em excesso, tais como, papel, plástico e vidro.

 

 “O problema pra nós é a quantidade de lixeiras desativadas e a falta de sacos de lixo, propícios para aquele local. Então, se houver uma manutenção das lixeiras que já existem, eu acredito que já teríamos um bom atendimento na Beira Mar”, disse o empresário Manoel Marques.

 

Para a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Imbituba, Carina Genovez Ferreira, reuniões desse tipo são produtivas para que o Poder Público e a iniciativa privada pensem no lixo de forma conjunta. “Nosso maior problema está relacionado a quem fica na Beira Mar, curtindo a noite, e acaba não levando embora o seu lixo ou, simplesmente, não colocando os resíduos dentro das lixeira. Nós teremos que fazer um trabalho de conscientização, antes mesmo do início da temporada de verão”, informou Carina Ferreira.

 

Ao fim da reunião, ficou decidido que, o grupo de empresários irá contratar uma pessoa, ligada a Cooperativa dos Catadores de Imbituba, para fazer a limpeza da Beira Mar, após os eventos realizados nos estabelecimentos, sempre a partir das 5 horas da madrugada. Em contrapartida, o representante da Secretaria do Meio Ambiente disse que irá colocar dois contêineres na região da Beira Mar da Praia da Vila, para que os donos de bares e restaurantes possam dispensar os vidro no local.

"Iremos deixar esses dois contêineres durante toda a temporada e, ainda, iremos aumentar, em uma vez, entre domingo e segunda-feira, a coleta de lixo na Beira Mar”, ressaltou o Diretor de Resíduos Sólidos da Prefeitura de Imbituba, Olivar Francisco Filho.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar