Secretaria de Educação, Cultura e Esporte
Projeto Mini Caminhão Elétrico Infantil é desenvolvido em Imbituba

Publicado em 12/04/2022 às 17:56 - Atualizado em 12/04/2022 às 18:00

Créditos: Israel Costa/Divulgação PMI Baixar Imagem

A Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), iniciou, nas escolas de ensino fundamental do município, o projeto “Mini Caminhão Elétrico Infantil”. As aulas, em parceria com a empresa G7 Log, são gratuitas e buscam ensinar as crianças, de 03 a 07 anos, sobre as leis de trânsito.

Tudo é feito de forma interativa e divertida. O projeto foi intermediado pelo vereador Bruno Pacheco junto a empresa que tem filial em Imbituba. Nas aulas, os alunos participam de um simulador e são conduzidos, através de controle remoto, pelas ruas de uma cidade fictícia.

O objetivo do projeto, que passará por todas as escolas municipais que tenham educação infantil, é orientar sobre os cuidados nas vias públicas, boas práticas, sinalização de trânsito, tipos de pista, semáforo, velocidade, além da importância de se obedecer aos pais.