Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
Força-tarefa contra a Covid-19 no Ginásio de Esportes

Publicado em 10/01/2022 às 18:10 - Atualizado em 10/01/2022 às 18:10


Créditos: Israel Costa - Divulgação PMI Baixar Imagem

A partir desta terça-feira (11), um grande número de profissionais de saúde do município estará de prontidão, no Ginásio de Esportes Olivar Francisco, no Centro, para receber os pacientes com sintomas relacionados à Covid-19. Os atendimentos, agora centralizados, serão das 08 às 17 horas.

 

Ao todo estarão disponíveis para os casos de infecção por coronavírus, 14 médicos, 14 enfermeiras, cerca de 50 técnicos de enfermagem, 70 agentes comunitárias e, aproximadamente, 30 fiscais Covid-19.

 

Vale ressaltar que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão fechadas para todo e qualquer atendimento eletivo, que não são considerados graves. Para os casos de emergência, os pacientes deverão se dirigir ao Hospital São Camilo.

 

A medida foi tomada em virtude do crescente número de casos do coronavírus em Imbituba. Até a última sexta-feira (07), o município chegou aos 648 casos ativos da doença. A maior concentração dos infectados está nos bairros de Vila Nova Alvorada (Divineia), Centro, Vila Alvorada (Aguada) e Nova Brasília.

 

A vacinação contra a Covid-19 estará centralizada na Policlínica Central e, vacinação itinerante nos bairros, suspensa até novo comunicado.