Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário
Imbituba poderá sediar etapa classificatória para o mundial de surfe

Publicado em 03/11/2021 às 18:01 - Atualizado em 03/11/2021 às 18:02


Créditos: Israel Costa - Divulgação PMI Baixar Imagem

A Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário (SEDETUR), entregou, na tarde desta quarta-feira (03), uma carta de intenção ao Diretor Regional da World Surf League (WSL), Roberto Perdigão.

 

No documento, entregue pelo Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, na presença do vereador, Michell Nunes (PSL), e de representantes da Associação de Surf de Imbituba (ASI), o Chefe do Poder Executivo Municipal comunica a intenção do município em realizar o evento “Imbituba Surf Pró 2022”.

 

Pelo bom histórico da cidade na recepção de grandes eventos do esporte e pelas condições das ondas da Praia da Vila, o Diretor Regional da WSL viu com bons olhos a possibilidade de colocar Imbituba, novamente, no cenário das maiores competições internacionais.

 

“Imbituba tem uma vocação natural para sediar campeonatos desse nível internacional. São poucos os lugares no Brasil que têm a qualidade de surfe que Imbituba tem. O próprio histórico da cidade, por ter sediado etapas do WCT, que a divisão principal, credibiliza Imbituba a voltar ao cenário do surfe mundial”, salientou Roberto Perdigão.

 

Caso seja aprovada a realização do QS, a competição, que classifica os melhores surfistas para o mundial da categoria, já teria data e local marcados: na Praia da Vila, entre os dias 30 de março e 03 de abril de 2022. Mas, para a realização do evento, serão necessários R$ 500 mil de investimento.

 

“Nós estamos trabalhando, desde o começo do ano, para buscar parcerias, principalmente, da iniciativa privada. Já tivemos algumas reuniões com empresários. Eles ficaram interessados e sinalizaram a possiblidade de fazer um investimento bacana para a realização da etapa em Imbituba”, disse o presidente da ASI, Henrique Bittencourt de Bona Neto.

 

Para o prefeito Rosenvaldo Júnior, trazer o campeonato para a cidade será uma forma de movimentar o turismo e a economia local. “Imbituba já fez parte do cenário mundial do surfe, por isso, é importante ratificar o nome da cidade como um destino turístico esportivo. Esse tipo de evento traz investimentos para o município e expõe a cidade de forma positiva na mídia”, reiterou o prefeito Rosenvaldo Júnior.

 

O representante do Poder Legislativo Municipal, presente na reunião, também fortaleceu o discurso para que Imbituba seja a sede de uma das etapas do QS em 2022.

 

“Eu acho que é de suma importância o legislativo e executivo se unirem em prol de uma causa tão boa, econômica e turística. Vamos trabalhar no mesmo caminho para trazermos o evento e para que ele tenha sucesso. Tenho a certeza de que os meus pares também farão de tudo para que isso aconteça da melhor forma possível”, ratificou o vereador Michell Nunes.

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar