Três dias de vacinação contra a Covid-19 serão realizados nesta semana

Publicado em 18/10/2021 às 15:37 - Atualizado em 18/10/2021 às 15:39

Créditos: Divulgação PMI Baixar Imagem

A Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), fará, nesta semana, três dias de vacinação contra a Covid-19. Na terça-feira (19), serão imunizados, com a segunda dose da Astrazeneca, as pessoas que receberam o agendamento para os dias, 28, 29 e 30 de setembro. Vale lembrar que as aplicações serão feitas enquanto durarem as doses (na Policlínica Central, em sistema drive-thru, das 09 horas da manhã ao meio-dia).

No mesmo dia, serão iniciadas as doses de reforço nos profissionais da área da saúde. As aplicações serão feitas nas salas de vacina dos bairros, Nova Brasília, Vila Nova Alvorada, Vila Nova (de segunda a sexta-feira, das 08 ao meio-dia e das 13 às 17 horas) e Campo da Aviação (apenas nas segundas e sextas-feiras, das 08 ao meio-dia e das 13 às 17 horas). É obrigatória a apresentação do comprovante das duas doses aplicadas.

Na quarta-feira (20), serão imunizados dois grupos. Em sistema drive-thru serão vacinados, com a dose de reforço, os idosos com 80 anos completos ou mais (na Policlínica Central, das 09 horas da manhã ao meio-dia). Neste caso, também é obrigatória a apresentação do comprovante das duas doses já aplicadas.

Na mesma data, local e horário (Dia 20 de outubro, na Policlínica Central e das 09 horas da manhã ao meio-dia), só que em fila única e a pé, serão vacinados os adolescentes, com comorbidades, com idades entre 12 e 17 anos (primeira dose). Os jovens deverão estar acompanhados do pai ou da mãe e apresentar um atestado médico que comprove a comorbidade.

E, na quinta-feira (21), as pessoas agendadas para a aplicação da segunda dose da Pfizer (para esta data) deverão comparecer ao drive-thru, na Policlínica Central, das 09 horas da manhã o meio-dia.