Entidades de Imbituba recebem verba estadual

Publicado em 07/10/2021 às 16:04 - Atualizado em 07/10/2021 às 16:07

Créditos: Divulgação PMI Baixar Imagem

O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, e o vice-prefeito, Antônio Clésio Costa, participaram, na manhã desta quinta-feira (07), de uma cerimônia organizada pelo Governo do Estado. Na solenidade, ocorrida em Braço do Norte, o Governador Carlos Moisés da Silva assinou o repasse de recursos para Associação dos Amigos dos Autistas de Imbituba (Amai) e para a Associação dos Pais e Amigos do Excepcionais (APAE).

Acompanhado da Primeira Dama do Estado, Kesia Martins da Silva, e da Presidente da Fundação de Educação Especial de Santa Catarina, Janice Krasniak, o Governador garantiu o repasse à Amai de, aproximadamente, R$ 1 milhão. Em conversa com o prefeito Rosenvaldo Júnior, a presidente da entidade, Rita Hipólito, disse que a verba deverá ser usada na construção de uma sede própria para a instituição.

APAE de Imbituba, representada pelo seu presidente, Osvaldo Rui Ribeiro, e pela diretora, Renata Nunes, receberá R$ 600 mil para a ampliação da sede da entidade. O valor total dos investimentos entre as instituições do sul do Estado será na casa dos R$ 9,5 milhões.

Segundo o prefeito Rosenvaldo Júnior, os valores repassados às entidades de Imbituba são importantes para a manutenção das instituições que trabalham sempre no limite de seus gastos.

Estiveram presentes na cerimônia, o Secretário de Estado da Educação Luiz Fernando Vampiro, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), José Nei Ascari, os vereadores de Imbituba, Rafael Mello e Michell Nunes, bem como, os Deputados Estaduais, Volnei Weber e José Milton Scheffer.