Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico
Obras importantes para Imbituba

Publicado em 23/06/2021 às 18:50 - Atualizado em 23/06/2021 às 18:50


Créditos: Divulgação SEDETUR Baixar Imagem

Uma comitiva, formada por representantes de Imbituba, esteve, na tarde desta quarta-feira (23), em Florianópolis, para uma reunião com o Secretário de Infraestrutura e Mobilidade do Estado de Santa Catarina, Thiago Augusto Vieira. Em pauta, quatro assuntos importantes para o desenvolvimento da Capital Nacional da Baleia Franca.

 

No grupo estavam presentes, o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Henrique Melo, o Presidente do SCPAR Porto de Imbituba, Fábio dos Santos Riera e o Presidente do SAMAE, Cláudio Vicente. A primeira questão debatida com o Secretário de Estado, foi a confecção do projeto de duplicação da rodovia que liga a BR 101 à unidade portuária.

 

O projeto já foi licitado e a empresa vencedora definida. Inclusive, a empresa tem até oito meses para entregar o documento ao Estado. O segundo ponto debatido foi a liberação da obra de extensão da adutora do bairro Nova Brasília. Ficou definido com o secretário Thiago Vieira que a Prefeitura de Imbituba irá protocolar o projeto, e o estado, por sua vez, facilitará para que as obras sejam retomadas.

 

O terceiro assunto discutido foi sobre a macrodrenagem de Nova Brasília. O Secretário de Estado solicitou, aos dois representantes da Prefeitura de Imbituba, que o município faça o projeto executivo. Além disso, o Poder Executivo Municipal deverá entrar com o pedido de convênio junto à Casa Civil.

 

Por último, foi pedido ao Chefe de Estado uma intermediação junto ao Comando Geral da Polícia Militar para construção do novo quartel da PM no bairro Village. O secretário se comprometeu em ajudar na viabilização dos recursos, mas, a prefeitura e o Comando da Guarnição Especial de Imbituba deverão desenvolver o projeto por meio do Comando Geral da Polícia Militar de Santa Catarina.