---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Covid-19
Pratique em Casa

Publicado em 28/07/2020 às 15:50 - Atualizado em 30/07/2020 às 18:46


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

Programa leva saúde e qualidade de vida na quarentena

 

Imbituba

 

Com a pandemia e o isolamento social, muita gente deixou de fazer atividades físicas com regularidade. A prática, nos dias de hoje, tem se limitado as caminhadas pelo quintal de casa ou nas idas ao supermercado. Mas, preocupada com o bem-estar das pessoas, principalmente dos idosos, a Diretoria Municipal de Esportes (DME) criou o projeto “Pratique em Casa”.

 

Por meio de LIVES diárias, transmitidas pelo Facebook da página (Pratique em Casa), são desenvolvidas diversas atividades. Da dança à ginástica, do alongamento às orientações de saúde.

 

A princípio, a intenção era direcionar as transmissões das aulas aos alunos do “Comunidade Ativa”, um dos principais programas esportivos do município, que atende cerca de 650 pessoas, com idade acima de 50 anos. Mas a plataforma superou as expectativas e vem atingindo um público maior, de várias idades.

 

“O projeto foi muito bem aceito. Chegamos a ter mais de 150 participantes ao vivo, com mais de mil visualizações pós LIVE. As aulas são bem alegres, divertidas e acontecem todos os dias às 08h30”, disse o Diretor Municipal de Esportes, Norton Evaldt.

 

Ainda segundo o diretor, a pandemia e as restrições sociais têm causado muito sofrimento ao público idoso devido ao isolamento. “As LIVES foram criadas, justamente, para manter as pessoas em atividade física e recreativa. Acreditamos que, dessa forma, estaremos interagindo e ajudando os alunos na redução dos sintomas da ansiedade e da depressão”, reiterou Norton Evaldt.