---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Covid-19
Trabalho intenso

Publicado em 22/07/2020 às 17:30 - Atualizado em 30/07/2020 às 18:49


Créditos: Israel Costa / ASCOM / PMI Baixar Imagem

 

Tenda da Covid-19 chega a 150 atendimentos

diários no Hospital São Camilo

 

Imbituba

 

Desde de que a tenda para a triagem da Covid-19 foi instalada pela Prefeitura de Imbituba no Hospital São Camilo, há cerca de dois meses, o fluxo de atendimentos tem crescido diariamente. Aproximadamente, 150 pessoas são recepcionadas, por dia, pelos profissionais do município.

 

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiros, os dados são ainda mais alarmantes quando relacionados aos exames feitos no local. Em média, por dia, 50 consultas médicas são realizadas na tenda, com 60 exames encaminhados ao Laboratório Central (LACEN) e 15 testes rápidos.

 

“É um trabalho intenso, pois, nossas equipes estão de prontidão todos os dias da semana. Temos percebido que o número de atendimentos tem crescido substancialmente. A prova está nos casos confirmados desde março, quando iniciou a pandemia no Brasil e em Santa Catarina”, disse a secretária Graciela.

 

Até a última terça-feira (21), 640 pessoas foram positivadas para a Covid-19 em Imbituba. Deste número, 509 pacientes já estão curados. Mas, 129 ainda seguem em tratamento. Até o momento, dois moradores perderam a vida por conta do novo coronavírus.

 

“Não queremos perder mais ninguém pra essa doença, por isso, pedimos a população que respeite o protocolo. Se você pode, evite sair de casa. Não é o momento de passeios, de viagens ou de lazer. O vírus está por toda a parte. Use máscara, lave as mãos com frequência e se cuide ao máximo. O momento é de preservação, para reduzirmos as estatísticas”, enfatizou Graciela Ribeiro.