---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Seduce
Ordem de serviço assinada

Publicado em 09/08/2019 às 18:20 - Atualizado em 09/08/2019 às 18:32

Obra do CAIC inicia na próxima semana

 

Imbituba

 

A previsão é a melhor possível. Depois da assinatura da ordem de serviço, realizada na tarde desta sexta-feira (09), a empresa Save Engenharia e Soluções em Construções Eireli, que venceu o processo licitatório para a reforma do prédio 02 da Escola de Educação Básica Municipal José Vanderlei Mayer (CAIC), irá iniciar os trabalhos na próxima segunda-feira (12).

 

De acordo com a ordem de serviço, a obra custará R$ 373.559,18. Os valores serão investidos, exclusivamente, com recursos da Prefeitura de Imbituba. Com a recuperação do espaço, a capacidade de atendimento passará de 120 para 240 alunos entre os períodos, matutino e vespertino. A intenção da administração municipal é concluir os trabalhos até dezembro.

 

“A obra já começa na segunda-feira. Agora, iremos acompanhar o andamento dos trabalhos e cobrar agilidade, para que o prédio fique pronto para o início do ano letivo de 2020. Lembrando que nós já reformamos os telhados dos dois prédios do CAIC”, disse o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior.

 

A intenção da administração é ceder parte da estrutura (um prédio com, aproximadamente, 1700 metros quadrados) para a Polícia Militar de Imbituba. O espaço, já vistoriado pelo Comando da PM, poderá abrigar o quartel, que hoje funciona em sede alugada. “Nós estamos vendo os trâmites legais e esperamos que esse projeto se concretize”, ratificou o prefeito.

 

O CAIC de Imbituba foi interditado pela Defesa Civil no início de 2017, quando a atual administração assumiu a Prefeitura de Imbituba. A falta de manutenção ao longo de anos determinou o fechamento da escola, justamente, para garantir a segurança dos alunos e profissionais da instituição.

 

Hoje, os estudantes estão distribuídos em dois locais. Boa parte estuda no Centro Comunitário do bairro Vila Nova Alvorada (Divineia) e, um pequeno grupo, frequenta a Escola Básica Municipal Deputado Joaquim Ramos, no bairro Paes Leme.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar