---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
Vacinação

Publicado em 03/05/2019 às 10:09 - Atualizado em 03/05/2019 às 10:09


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

Dia D contra a influenza acontece neste sábado (04)

 

 

Imbituba

 

 

Dez Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Imbituba estarão abertas neste sábado, em regime de plantão, para o “Dia D” de combate a influenza. A doença respiratória, de origem viral, pode levar o paciente a morte, especialmente àqueles que apresentem fatores ou condições de risco.

 

Devem ser vacinados, crianças menores de cinco anos, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. A campanha foi iniciada nos postos de saúde de Imbituba no dia 10 de abril.

 

Além das Unidades Básicas de Saúde (Roça grande, Paes Leme, Vila Alvorada, Mirim, Araçatuba, Boa Vista, Vila Nova, Guaiúba, Arroio de dentro e Ibiraquera), quatro salas de vacinação estarão abertas neste sábado: Policlínica, Campo da Aviação, Vila Nova Alvorada e Nova Brasília. O horário de atendimento neste “Dia D” será das 8 às 17 horas.

 

“É uma campanha importantíssima, como toda a ação que trabalhe a prevenção. A gripe pode ser uma doença grave quando acometida em pessoas com sistema imunológico comprometido. Devido a isso, é fundamental que as pessoas estejam imunizadas. A vacina é extremamente segura, as pessoas podem fazer sem medo, já que o único objetivo é assegurar a qualidade de vida dos cidadãos”, disse a Secretária de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro.


Informações Relacionadas