Veja a relação completa das secretarias e o nome dos secretários.

Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte – SEDUCE

Apresentação

A Educação no Município de Imbituba até os dias atuais vem sendo um processo evolutivo, de construção e busca de qualidade. Para superar e compreender cada dificuldade, os autores que contribuíram no contexto histórico da educação, puderam transformar a realidade a partir do momento que assumiram a visão da totalidade, ajustando-as e propondo outras alternativas necessárias para a mudança.

Todos os avanços até o momento no Município, referente à Educação, como qualquer produção humana, têm a contribuição de várias pessoas, que numa dimensão de tempo anterior, questionaram, investiram, contribuíram, realizaram descobertas e desenvolveram idéias, compondo esta história.

A Cultura é indispensável para o ser humano, assim como a saúde e a educação.  E como destaque a população imbitubense terá um espaço para que os artistas da música e das artes, possam apresentar suas obras, onde nosso artesanato possa ser exposto, visto e comercializado. Com esse projeto supõe-se que a Cultura obtenha importantes resultados ocorrendo modificação significativa na sociedade ampliando a Cidadania.

A  Diretoria Municipal de Esportes - DME, atualmente vinculada à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte – criada através da Lei Complementar nº 3.444, de 29 de Janeiro de 2009 -  tem como prioridade estimular a participação democrática da sociedade, destacando o acesso ao Esporte, a participação da comunidade nas discussões que norteiam as ações da Diretoria  em esporte e lazer no município, além da efetivação do esporte educacional.

Os Projetos desenvolvidos pela DME são: PIEC – Programa Imbituba Esporte Cidadão - Projeto Comunidade Ativa e PST – Programa Segundo Tempo. Estes Projetos  visam, sobretudo, fomentar a prática desportiva, ampliar a participação da comunidade viabilizando mais espaços de lazer e atividade física, buscando alcançar o bem estar físico e mental e melhorar a qualidade de vida dos imbitubenses.

Mapa de Localização

Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte – SEDUCE Ampliar Imagem

Equipe da Secretaria

Adriana de Souza Miguel  - Diretora da Educação adriana.miguel@imbituba.sc.gov.br