Praia do Rosa receberá empresários para o 3º debate sobre roteirização do turística em 2024

A Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário (SEDETUR), realizará, nesta terça-feira (12), o 3º Workshop sobre Roteirização Turística. Com a previsão de uma temporada de verão promissora, o evento, aberto ao público, definirá as estratégias para o verão 2023/2024.

A Pousada Gaia, localizada na Praia do Rosa, receberá empresários dos mais variados segmentos turísticos para o debate com o poder público municipal.

A SEDETUR e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) serão os responsáveis pela metodologia de Roteirização Turística em Imbituba.

“Este será o 3º evento e, em cada encontro, nós buscamos ampliar as experiências que os turistas podem ter na cidade. Ao mesmo tempo, aumentamos a renda de setores e bairros que exploram diferentes vertentes do turismo”, disse o secretário Alex Bondan.

Entre os participantes são esperados representantes do turismo rural, do ecoturismo, do turismo equestre, das escolas de surfe, das pousadas e hotéis, do meio gastronômico, do setor de eventos e casamentos, do turismo cultural, dos comerciantes de praia, entre outros.

“O turista precisa ter diferentes possibilidades de entretenimento quando estiver em Imbituba. Seja na alta temporada ou fora do verão”, reforçou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário.