Praia do Porto recebe competição oficial de Natação neste sábado

Neste sábado (28), a partir das 13 horas, acontece a primeira etapa do Circuito Catarinense de Águas Abertas 2023. A Praia do Porto irá receber cerca de 180 atletas profissionais, crianças, idosos e pessoas com deficiência irão participar do evento.

O evento é realizado pela Federação Aquática de Santa Catarina (FASC) com o apoio da Prefeitura de Imbituba por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário (Sedetur).

A maratona aquática de Imbituba era tradicionalmente realizada na Praia do Porto antes da Pandemia e está de volta ao calendário oficial de competições. “Gostaria de agradecer a FASC por escolher a nossa cidade para abrir este incrível Circuito Catarinense”, registra o secretário da Sedetur, Alex Bondan. As próximas etapas serão na Lagoa da Conceição e Praia da Tapera, em Florianópolis, em Itajaí e Abdon Batista. 

Em Imbituba a competição tem três provas. A de 600 metros para iniciantes, a de 1,5 mil metros e a de 5 mil metros. Atletas entre 7 e 62 anos disputam estão inscritos. “A natação em Águas Abertas é um dos esportes mais inclusivos que temos. Na mesma arena de prova podem participar atletas amadores e profissionais, de todas as idades, com necessidades especiais ou não”, contextualiza Marcos Machado, da Federação Catarinense.

Atletas consagrados da Seleção Brasileira disputarão a competição e também estará na prova o atual Head Coach da Seleção Brasileira de Base, Leandro Peixoto.