Notícias

Leia notícias sobre a Prefeitura de Imbituba e o município.

Refeitório dos programas PETI e ESIIJ é inaugurado

Refeitório dos programas PETI e ESIIJ é inaugurado

23/11/2011

"Mais um sonho realizado”, essas foram às palavras da Coordenadora dos Programas de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e Espaço de Integração Infanto Juvenil (ESIIJ), Maria Eliete Pereira durante a inauguração do refeitório que aconteceu na sede dos programas, no CAIC, nesta terça feira (22).

Emocionada a extremamente agradecida pelo empenho do Governo Municipal em proporcionar às 200 crianças integrantes dos projetos um espaço amplo e totalmente destinado às refeições com toda a higiene que merecem, a Coordenadora relatou que em nome de toda equipe sente-se lisonjeada em poder estar fazendo parte de um momento tão especial. 

Presente na inauguração o prefeito Beto Martins destacou a importância de um refeitório de qualidade e uma equipe preparada para atender as crianças na fase em que mais necessitam de vitaminas e outras fontes de energia para crescerem saudáveis.

Eliete salienta ainda que mesmo sem saber como ficaria o ambiente, as crianças participaram de um concurso de frases sobre uma boa alimentação e as vencedoras se depararam com sua frase, estampada no alto do refeitório. As meninas Adrielle Estácio e Larissa Pacheco moradoras das comunidades de Vila Alvorada e Guaiúba venceram com a frase “Alimente-se bem hoje, para amanhã colher saúde” e contaram, na oportunidade, histórias de vida emocionantes. Adrielle comentou que a idéia da frase surgiu pensando em sua própria rotina. “Quando não me alimentava no projeto, minha vida era mais corrida e não tinha rotina de alimentação, agora me alimento melhor, como verduras e frutas, sou muito mais saudável e feliz”, explica.

Estavam presentes ainda na inauguração autoridades que, de alguma forma, contribuíram para que o sonho de toda equipe do PTI e ESIIJ tenha se tornado realidade.

 

 

 

Horta do projeto foi à vencedora do concurso deste ano

 

Como faz todos os anos a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE) realiza um concurso de hortas e dessa vez a vencedora foi a Horta dos Projetos PETI e ESIIJ pelo belíssimo trabalho desenvolvido pela equipe e pelos próprios estudantes.

Orgulhosas as cozinheiras comentaram que a horta é totalmente aproveitavam e que todas as refeições são cobertas de verduras, legumes e frutas, fazendo com que as crianças possam ter vontade de se alimentar todos os dias. “Agora mesmo com o refeitório tudo vai ficar melhor ainda, vamos ter um espaço adequado para preparar e servir os alimentos”, completa


Refeitório dos programas PETI e ESIIJ é inaugurado
Refeitório dos programas PETI e ESIIJ é inaugurado
Refeitório dos programas PETI e ESIIJ é inaugurado

1 comentário - Comente esta notícia

Envie seu comentário
Comentários
  • Lindo todos estão de parabéns por esta iniciativa como sempre o nosso Prefeito fazendo a diferença Que o menino jesus o proteja muito.
  • De: Eliete - Data: 23/11/2011 - 17:20:55

Ver todas


-28.471972 -49.014456

Desenvolvimento: Tecmedia Internet Design

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Imbituba