---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Vigilância em Saúde
Capacitação

Publicado em 11/09/2018 às 18:13 - Atualizado em 11/09/2018 às 18:26


Créditos: Divulgação / ASCOM / PMI Baixar Imagem

Segurança alimentar é debatida em Imbituba

  

Imbituba

 

A Vigilância Sanitária de Imbituba conclui nesta terça-feira (11), o curso “Boas Práticas para Serviços de Alimentação e Segurança Alimentar”. A capacitação, realizada no auditório da Escola de Ensino Médio Engenheiro Annes Gualberto, no centro da cidade, é voltada para os ambulantes que pretendem trabalhar na temporada de verão, bem como aqueles que já atuam na área de alimentação.

 

Ao todo, 61 pessoas participam do curso, que tem 6 horas de duração e concede um certificado aos participantes. Desde ontem (10), profissionais da área da saúde falam aos ambulantes de Imbituba e região.

 

No primeiro dia (segunda-feira, 10), a farmacêutica e bioquímica, Tahoser de Luxor Silva, ministrou uma primeira sobre os micro-organismos e as doenças que podem ocorrer devido à falta de higiene durante a manipulação dos alimentos.

 

Já nesta terça-feira (11), última etapa do curso, a fiscal sanitária, Sandra Mara Leal, fala sobre a legislação sanitária, os equipamentos necessários para a manipulação correta dos alimentos e sobre a estrutura física adequada para a realização das atividades. A palestra segue no período noturno.

 

“Na próxima semana, entre os dias 17 e 18, a Vigilância Sanitária realizará novamente o curso para àqueles que não puderam comparecer nesses dois dias. O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas diretamente no órgão municipal ou pelo telefone 3255-2046”,  informou Joana Diniz, Gerente de Vigilância em Saúde.